16 de jan de 2016

Suplementação é fundamental!!! Será? (Por Monique Batista - Nutricionista)

Quem conhece o ambiente de academia já deve ter ouvido alguém dizer que "para ter resultados tem que suplementar", e o mais preocupante: leigos orientando o uso de suplementos indiscriminadamente. Mas será que esta afirmativa é correta? 

Pois bem, antes de responder vou te fazer algumas perguntas: 

- Tem algum problema de saúde?
- Está dormindo bem?
- Sua alimentação é adequada, diversificada e tem qualidade?
- Você realmente faz o treino com foco e frequência indicados pelo seu instrutor?
- Qual seu objetivo?
 
Estas são as perguntas mais superficiais feitas por um nutricionista quando pensa em um plano alimentar, que pode conter ou não a suplementação. Destaquei a última pois, dependendo do seu objetivo, as estratégias mudam, e muito!!!
Sou totalmente a favor da suplementação (não falo de esteroides anabolizantes, que são as chamadas “bombas”, mas sim de vitaminas, proteínas...), mas quando necessário, e feita com a orientação correta. 

Cada suplemento tem sua finalidade e benefícios - e malefícios quando usado incorretamente. Então, antes de comprar seu Whey, malto, cafeína entre outros, indicado pelo seu colega ou vizinho, procure um profissional nutricionista e faça uma avaliação. Não podemos esquecer que somos seres únicos e o que serve para seu amigo pode não servir para você. 

O nutricionista te orientará uma dieta equilibrada e adequada, conforme sua rotina de vida, preferências alimentares (restrições se houverem) e nível de atividade física, que é a base e o principal para ter bons resultados, a partir daí irá incluir, se necessário, os suplementos nos horários que irão te beneficiar, indicando os melhores produtos, pois tem mais este detalhe muitas marcas no mercado vendem “gato por lebre”. 

Não perca seu tempo e dinheiro colocando em risco sua saúde e resultados, procure profissionais capacitados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.