25 de fev de 2016

Personal Trainer é caro?



É natural que, em tempos de crise, as pessoas passem a fazer muitas contas antes de contratar qualquer serviço. Em se tratando de um treinamento personalizado, muita gente ainda trata como algo supérfluo, um luxo, algo que vai onerar demais o orçamento. Será que não cabe uma análise um pouco mais criteriosa nesse sentido? 

Por se tratar, antes de tudo, de um serviço de saúde, é imprescindível que seja contratado um profissional qualificado (atentar para que esteja regular com o CREF), pois sabemos que ninguém entrega a construção de um prédio a um médico, ninguém entrega seus dentes a um arquiteto, ninguém faz uma cirurgia com um advogado. Portanto, atividade física, só com o profissional de educação física. 

Se o objetivo é emagrecer por exemplo, as pessoas querem resultados rápidos e menor custo possível. Um perigo! Pois muitas vezes recorrem a métodos bastante arriscados para isso, como dietas com produtos que prometem milagres, ou cirurgias, às vezes, muito invasivas. E note: as contas e o tempo podem nem compensar - uma cirurgia de lipoaspiração não sai por menos de 10 mil reais atualmente, há um tempo de preparação e recuperação, há produtos como cintas e redutores, há sessões de fisioterapia, entre outros gastos correlatos... para apresentar resultados satisfatórios em......... 6 meses! Xiiiii... 6 meses? Será que seis meses com um personal trainer não seriam mais baratos, mais saudáveis e certamente sem cicatrizes? É possível até que os gastos ainda cubram um acompanhemento de um nutricionista e talvez até um psicólogo que ajude a mudar hábitos, reduzindo ainda mais as chances do efeito sanfona...


Esse foi só um exemplo... Cuidar da saúde e mudar hábitos não tem preço. Nada compensa correr riscos com profissionais desqualificados (ou profissional nenhum). E certamente compensa muito menos ter uma vida sedentária, acumulando riscos à saúde, e ter de gastar fortunas ao envelhecer com uma saúde debilitada. É preciso um pensamento preventivo, ainda que os objetivos sejam estéticos puramente, os ganhos adquiridos com o exercício físico são levados para toda a vida. É um plano de saúde completo!


Treine hoje, e curta sua vida com mais qualidade e por mais tempo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.