10 de mar de 2016

Conscientização, palavra persistente!

Meu nome é Catarina Zanforlin, sou psicóloga e meu trabalho tem como foco a obesidade e mudança de hábito alimentar. Como psicóloga, algumas palavras são repetidamente ditas e uma delas é conscientização, ela vai ter uma função importante para que você alcance seu objetivo, seja numa dieta, em uma mudança na forma física ganhando músculos ou definindo seu corpo ou até mesmo num processo de autoconhecimento.

Sempre que exercitamos nosso corpo, precisamos ter consciência durante os movimentos, uma atividade feita de forma errada, pode trazer ter sua eficiência reduzida o que influencia diretamente na motivação (sem resultados, mesmo tendo gasto um bom tempo praticando) ou mesmo possível lesão, impedindo a continuidade da prática, como também, alimentar-se de maneira inadequada, sem respeitar horário e outras peculiaridade de uma boa dieta. Tudo isso trará consequências negativas para seu corpo, saúde e Bem Estar (welfare). Por este motivo, quando estamos conscientes das nossas reais necessidades, físicas e emocionais fica bem mais fácil a compreensão do que sentimos e como agimos.

O agir por impulso e de forma automática nos tira a possibilidade de escolhermos o que realmente é melhor para nós e muitas vezes descartamos boas escolhas por pressa. Muitas vezes estamos inseridos em escolhas que não são nossas, simplesmente porque "sempre foi assim" a partir do momentos que paramos para nos conscientizar das nossas escolhas e hábitos abrimos uma imensa porta de possibilidades que tenho certeza que vai fazer uma grande diferença em sua vida!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.