26 de abr de 2016

Dicas para mudanças alimentares:


Fracione as refeições (coma mais vezes ao dia e em menor volume). Realize pelo menos as três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches;

Consuma 5 porções de frutas e verduras ao dia e varie as cores no prato;

Substitua alimentos refinados (massas, pães, biscoitos...) por opções integrais;

Modere na utilização de gorduras nas preparações;

Não utilize temperos industrializados, prefira os naturais;

Escolha cortes de carnes magras (patinho e alcatra por exemplo), consumindo mais carnes brancas (frango sem pele e peixes);

Tome água!!! Mínimo de 2l ao dia (varia conforme a pessoa);

Evite doces, caso consuma prefira a base de furta, ex: goiabada;

Modere no consumo de sódio (sal de cozinha, condimentos)

Evite refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas;

Faça refeições equilibrada antes e após o treino;

Consuma arroz e feijão (apresentam aminoácidos essenciais);

As raízes são ótimas opções de carboidratos;

Substitua as opções integrais por desnatadas ou com baixo teor de gorduras de leites e derivados;

Leia os rótulos e escolha alimentos que na lista de ingredientes você conheça os nomes descritos (quanto mais nomes estranhos maior o risco de estar ingerindo aditivos para conservação, corantes...);
Dica de ouro: descasque mais e abra menos embalagens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.