14 de abr de 2017

SOCORRO!!! MEU BUMBUM SUMIU!!!

Num país com cerca de 60% da população acima do peso. Não é de se estranhar que o assunto 'emagrecimento' esteja com frequência em evidência. Isso é ainda mais relevante entre as mulheres (DADOS: IBGE - Leia mais aqui). E quando se fala em perder peso, aparecem as dietas mágicas, processos cirúrgicos, grãos milagrosos e toda a sorte de invencionismo e charlatanismo que nem resolve o problema e ainda arranca bom dinheiro de muitas pessoas. E no final a receita continua a mesma: DIETA E EXERCÍCIO aliados a DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA.

E dentre os tantos mitos que envolvem o tema, temos a tal da Gordura Localizada. Aqui normalmente não tratamos de obesos, mas geralmente pessoas com sobrepeso que acumulam mais gordura em locais um tanto indesejados (a pochete, o culote, o tchauzinho, etc.). E aí aparecem mais uma centena de mandingas e simpatias para perder gordura localizada. O resultado normalmente é frustrante.

Trago hoje dois casos recentes e interessantes que mostram que o emagrecimento não ocorre em apenas uma região específica do corpo. Você emagrece por inteiro, e se o bumbum é um depósito de gordura, ao perder os kilinhos extras ele também pode murchar um pouco! Veja estes links:

Uns quilos a mais, de músculos!

Aqui a moça ao fazer uma dieta "por acidente" estava até feliz pela perda peso. Mas notou que o bumbum havia ido embora junto com as gordurinhas. Resolveu então pegar pesado no treino para ter a autoestima renovada com gluteos mais torneados. Deu certo!


A famosa cantora, entrou firme na dieta e está emagrecendo a olhos vistos. Mas já está alerta, que com uma diminuição drástica na balança, a flacidez viria e o bumbum tava correndo risco. Para não "ficar sem nada", correu para clínica de estética.


Independente das fontes e da maneira como os exemplos aqui mostrados e tantos outros que vemos em nosso dia a dia buscaram para emagrecer, é importante ter a clareza de que o emagrecimento ocorre em todo seu corpo, infelizmente (ou não?!). O caminho é uma dieta equilibrada, treino intenso, descanso adequado, rotina disciplinada, lazer saudável e dar tempo ao tempo (afinal ninguém engorda da noite pro dia, por seria assim o inverso?).



Nos casos citados foi o bumbum que chamou a atenção. É uma região que nas mulheres tende a acumular gordura (essa mesma gordura que molda o bumbum, se em exagero trás seus malefícios), mas é onde está as musculatura glútea. Músculos grandes e fortes que exigem treino pesado. E é aqui que mora a saída, com esta musculatura bem treinada, mesmo perdendo gordura, seu bumbum não vai sumir ao se olhar no espelho.

Nunca é demais lembrar que nosso corpo tem uma predisposição genética que nos dá uma forma física da qual não poderemos fugir radicalmente: O nosso somatotipo. Mas é possível trabalhar em cima disso, mantendo nossa proporção e uma silhueta harmônica e saudável. Para tanto é essencial o acompanhamento de profissionais capacitados em todas as fases desse processo.

VOCÊ SABIA? Em nosso grupo temos especialista em emagrecimento. Quer saber mais? Entra em contato conosco!


Mulher "comemora" perda de peso, mas se liga do exagero ao ficar sem bumbum ... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-b... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-bumbum.htm?cmpid=copiaecola
Mulher "comemora" perda de peso, mas se liga do exagero ao ficar sem bumbum ... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-b... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-bumbum.htm?cmpid=copiaecolaMulher "comemora" perda de peso, mas se liga do exagero ao ficar sem bumbum ... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-b... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/04/07/mulher-comemora-perda-de-peso-mas-se-liga-do-exagero-ao-ficar-sem-bumbum.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.