31 de mai de 2017

O melhor método é o que você segue

Independente de quais sejam as metas, normalmente os caminhos para alcança-las são os mais variados. Estamos sempre em busca da combinação perfeita ente dieta e treino que nos levem aos nossos objetivos da maneira mais eficiente. Então por que simplesmente não escolhemos um desses métodos comprovadamente eficazes e o seguimos à risca até o fim?
Seu professor certa vez deve ter falado que "o que serve para 'fulano' nem sempre é útil para você". De fato, por melhor que seja a estratégia, se você não se adapta a ela, é mais interessante optar por outra, ainda que não tão eficiente. Se sua rotina não lhe permite fazer seis ou sete refeições diárias, ou fazer dois treinos curtos na academia pela manhã e a noite, ou mesmo não gosta de determinados alimentos ou exercícios. Vale a pena insistir?
Resultado de imagem para desistir do treinoSerá que o sacrifício valerá a pena? Considerando que alguns objetivos exigem mudanças permanentes de hábitos, seria interessante passar a vida inteira fazendo ou comendo o que não gosta? talvez seja importante rever esse custo-benefício. Quando a gente preza por uma boa qualidade de vida, não é interessante ter um corpo atlético e uma mente depressiva. O equilíbrio é possível.
Se de repente, você não está motivado a fazer sacrifícios muito grandes, por melhor que seja o método, a chance de largar todo o planejamento durante sua execução é grande. A melhor estratégia, portanto, deve ser a que você conseguir seguir. Assim, embora às vezes não seja a maneira mais rápida, se você opta por um método que você consegue seguir sem dificuldades, o objetivo final tem maior chance de ser alcançado.
Para tanto, ser franco com seu professor e nutricionista, pode facilitar a encontrar alternativas viáveis para sua rotina, limitações e preferências, mantendo vivas as possibilidades de ter suas metas alcançadas sem traumas, com segurança e qualidade. Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.