15 de ago de 2017

Proteja os seios para treinar


As mulheres que praticam atividade física costumam ter uma preocupação que se não for bem solucionada por causar afetar o desempenho no exercício, ou gerar problemas que inclusive pode afastá-las da prática. Preocupação esta que afeta principalmente as mulheres de seios mais fartos, ou que praticam modalidades como corrida, step, jump, ou mesmo lutas e esportes que envolvam saltos, tiros e algum impacto.


O fato é que esta parte do corpo das mulheres é bastante sensível e como os seios não são protegidos por camadas musculares (sua sustentação é feita por fibras ligamentares), a movimentação constante e os impactos podem ocasionar desde lesões cutâneas a flacidez.

Nas mulheres com seios maiores esse movimento pode ser bastante acentuado, o que desvia a atenção das mulheres para isso (muitas quase que involuntariamente buscam conter seus movimentos na atividade), inibindo sua performance, a qual também é afetada pelo desequilíbrio no centro de gravidade que esse balanço pode ocasionar.

O que algumas vezes piora a situação, é quando são feitas as escolhas erradas quanto à vestimenta. Muitas adotam o figurino pensando apenas na beleza das peças. E quando estas não oferecem a sustentação adequada optam por alternativas como: utilizar dois soutiens, ou tops muito apertados. Opções que normalmente geram muito calor, ocasionando lesões na pele; comprimindo a caixa torácica em demasia, prejudicando os movimentos e a respiração normal; além de dificultar a circulação. Tudo isso resultando na queda de performance, e possivelmente podendo gerar problemas de saúde mais graves a longo prazo.


Existem modelos específicos de tops esportivos que auxiliam bastante as mulheres nesse assunto. Porém, nem sempre são os modelos mais bonitos, ou mais baratos. mas sem dúvida são opções melhores e mais duradouras, para praticar esportes com mais segurança e conforto podendo focar sua atenção apenas na melhor performance do exercício. Opte por modelos com alças mais largas, ou até alças duplas, estilo nadador nas costas, que possua um bom caimento para o formato do seu seio, com tecidos firmes e respiráveis, possibilitando a secagem rápida do suor. Evite os decotes, especialmente se tiver seios maiores. Opte pelos modelos mais fechados. E lembre-se: o modelo deve ter uma boa compressão para minimizar o balanço, porém não apertado em demasia. Ah, e se for possível aliar tudo isso num modelo visualmente bonito, vá em frente!



Não deixe de praticar exercícios físicos por conta disso. Busque a orientação dos profissionais capacitados da área. Assim você usufrui dos benefícios da atividade física, sem ter que se preocupar com flacidez, desgaste de fibras, ou lesões posturais. Exercício é saúde!!!

Veja mais aqui: 
http://lojammacombate.com/subcategorias/42/Top-de-Compressao-Feminino
http://www.nike.com.br/Top-Feminino-Nike-Pro-Rival-Bra-298666.html
http://runnersworld.com.br/1133-guia-de-tops-de-corrida/
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2012/10/top-de-compressao-sustenta-melhor-os-seios-e-evita-dores-musculares.html

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