2 de jan de 2019

Não pare não...

Passadas as festividades de fim de ano, a história se repete. De volta à rotina, as academias, parques, praças lotam novamente. Pessoas numa busca desenfreada de 'queimar' as gorduras extras que vieram dos comes e bebes. Ou mesmo pessoas que resolveram finalmente cumprir a clássica promessa de fim de ano: entrar em forma.
Mas quando vamos observar com mais cuidado, reparamos que essas mesmas pessoas estavam recomeçando esse 'projeto fitness' no início de 2018, e em 2017 também, e assim vários anos antes... Você é uma dessas pessoas???
E por que será que elas não alcançaram seus objetivos lá atrás? E as que alcançaram, por que voltaram à 'estaca zero' de novo? Perder peso e manter em forma é realmente tão difícil assim?
Sim, é difícil! Essa resposta nos espanta diversos clientes inclusive. Mas não podemos vender mentiras. Assim como ninguém engorda do dia pra noite, emagrecer rapidamente (de forma saudável e permanente) não é possível.
E justamente essa pressa, que causa sempre essa luta interminável contra a balança. Essa pressa que leva muita gente a cair nas armadilhas de marketing de produtos milagrosos (que de nada servem ou põem em risco a saúde de quem usa): cintas, géis, medicamentos, chás e suplementos, entre tantas outras coisas.
E olha o tanto que se gasta com essas coisas!!! Se você foi uma dessas pessoas que já recorreu a esses métodos, veja o quanto já gastou com isso, e ainda não chegou lá! Será que uma boa dieta e rotina de exercícios guiados por profissionais capacitados custaria tanto assim?
Se seu tempo e dinheiro são tão preciosos, por que seguimos rasgando eles, atirando para todos os lados sem sucesso?
O caminho para uma vida saudável não é outro senão uma mudança de hábitos efetiva. Isso não significa privação dos prazeres da vida. E profissionais da educação física e nutrição saberão lhe conduzir a isso. Não precisamos de paranoia. Apenas de dedicação, disciplina e paciência.
E quando falamos em hábito, significa que a dieta e os treinos devem fazer parte de sua vida. Não apenas para alcançar um objetivo em 2 meses e você desaparecer da academia... Hábito é cotidiano. Busque atividades que você goste, uma dieta adequada e mantenha isso pelo tempo necessário. Enjoou? Conversa com o profissional e readéque seus planos. Mas não pare. Não pare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões.